História do Cefisma

“A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruíram conhecimentos de imensurável valor que, em verdade, pertenciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo” – Carl Sagan.

Carl Sagan, assim como muitos outros, apontava os riscos do obscurantismo para as sociedades – em sua obra também está presente o pensamento de que “precisamos conhecer o passado para entender o presente e prevenir o futuro”, e que negar a História é ignorar o que vivemos e assim, quem somos.

Refletindo sobre isso, o Cefisma, em comemoração ao seu 61º aniversário está buscando resgatar sua história, seus feitos, contos, vitórias, desafios e derrotas para remontar quem somos através do nosso passado. Porém, esta história está guardada por quem a viveu nestas seis décadas! Nas memórias de ex-alunes, docentes, funcionáries, entre outros. Acreditamos que estas memórias seguem vivas, porém, se esvaecendo conforme o tempo passa e os materiais e depoimentos não são recolhidos e organizados.
Assim, estamos coletando todo e qualquer tipo de fragmentos que nos ajudem a entender nossa história. Depoimentos, relatos, fotos, documentos – enfim, tudo que tenha relação com o CEFISMA, sua história e seu desenvolvimento. Solicitamos a quem saiba, mesmo que pouco, dessa história, que compartilhe conosco !
As informações e fotos podem ser enviadas por e-mail para:
Caso conheça alguém que possa contribuir pedimos que encaminhe esta mensagem.
Agradecemos imensamente ! Já realizamos algumas entrevistas e recebemos muitos materiais, porém, sabemos que é muito pouco para décadas de história!!
– Gestão Propagação, Cefisma 2020.
 
Siga-nos e entre em contato